Foto: Reprodução/Getty Images.

Você já deve ter ouvido falar de Paraty. Se nunca ouviu, fique sabendo que Paraty é uma cidade cheia de praias paradisíacas. É uma cidade histórica e vale a pena uma visita só para conhecer seus museus e arquitetura de casas, restaurantes e igrejas que são do século 18! Nessa cidade você encontrará diversas praias muito lindas e incríveis. Conheça agora a lista de 7 praias que vão te deixar com vontade de conhecer Paraty.

PARATY MIRIM

É um local histórico. Foi o local de desembarque de escravos. O único monumento que sobrou da época foi a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1746. Lá você poderá descansar e aproveitar aproveitar o banho de praia em um cenário pequeno e tranquilo.

Foto: Reprodução/Getty Images.

PRAIA DO SONO

Essa praia é a que acaba sendo a mais preservada pois a sua localização é longe das estradas. É uma das mais bonitas do litoral Rio-Santos. Você irá precisar de disposição também. Para chegar lá, é necessário percorrer uns trila de 2 horas a pé que se inicia no condomínio Laranjeiras ou pode simplesmente pegar um barco em Paraty. Para quem gosta de acampar, existem alguns locais que você pode passar a noite.

Foto: Reprodução/Getty Images.

POUSO DA CAJAÍBA

Fica a mais ou menos 2 horas de barco de Paraty. Esse lugar possui várias praias bonitas e é uma área que é preservada por uma reserva ecológica. Alguns pescadores moram por em uma vila com as suas casas. O único acesso para a praia é de barco. Se você gosta de praticar mergulho, é um lugar ótimo para isso.

Foto: Reprodução/Getty Images.

PRAIA DO LULA

A praia da Lula é o local perfeito para lanchas e escunas de passeio que saem de Paraty. A praia atrai visitantes pelas águas calmas e pela bela paisagem.

Foto: Reprodução/Getty Images.

ILHA DO CEDRO

Essa ilha fica a mais ou menos 45 minutos de barco de Paraty e existem duas praias lá. Lá existem dois bares para você desfrutar o passeio com conforto. Já a outra praia está localizada numa pequena enseada, protegida por uma pequena ilha que abrigava um SPA. As duas praias são ótimas opções para quem está em busca de passeio diferente em Paraty.

Foto: Reprodução/Getty Images.

ILHA DO PELADO

Essa já é uma praia mais próxima de Paraty. Para chegar lá, você precisará de cerca de 10 minutos de barco saindo de Paraty. Te encanta pelo verdadeiro contato com a natureza que você tem lá. Esse é um dos destinos mais badalados. Muitos turistas vão para lá. Lá existe um bar que server comidas e bebidas para você curtir.

Foto: Reprodução/Getty Images.

TRINDADE

É um dos mais belos destinos de lá. Fica a mais ou menos 15 minutos de Paraty. O Vilarejo de Trindade contam com 4 praias e uma cachoeira incrível. Não deixe de visitar o vilarejo. Você vai realmente se encantar com todo o cenário. É possível aproveitar uma piscina natural de águas cristalinas no canto da Praia do Cachadaço.

Foto: Reprodução/Getty Images.

Quem aí já teve a oportunidade de conhecer Paraty? O que acharam? Compartilhe sua experiência com a gente!