Dica 1: Fique de olho no passaporte

O passaporte é obrigatório para quase todos os destinos internacionais, sendo a exceção alguns lugares da América do Sul. Se você não possui um passaporte ou está com a validade vencida, é preciso cuidar disso o mais rápido possível. Não deixe para última hora para não perder a sua viagem internacional.

Sempre se informe sobre as regras do país para o qual está viajando em relação ao passaporte.

Veja Também: Passagens Aéreas Promocionais GOL – Dicas

Dica 2: Visto

Antes de viajar, é preciso descobrir se o país para o qual você está indo, precisa de visto no passaporte. Todos os brasileiros e vão fazer conexão que possuem regras como as dos EUA, em que o visto é obrigatório, mesmo que seja só uma parada para chegar no destino final. Entre eles, estão a China, o Canadá, e lugares especiais como Dubai antes do embarque.

Assim que tiver com o passaporte dê entrada no pedido de visto para não ter problemas na sua viagem internacional.

Veja Também: Onde Encontrar Promoções de Passagens Aéreas

Dica 3: Vacinas

Existem países que pedem o comprovante internacional de vacina para diferentes tipos de doenças. Descubra, antes, se é necessário para poder providenciar o seu Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). As informações sobre como e onde pode, estão disponíveis no site da ANVISA. Nele, também, vai encontrar a lista de países que cobram ou não o visto.

Dica 4: Economize na passagem

Procure por uma passagem mais em conta com antecedência, pois deixar para última hora vai ser bem mais caro, principalmente, para viagens internacionais.

Comece bem antes a pesquisar os preços das passagens para o local que deseja viajar. As companhias aéreas sempre fazem promoções com passagens para todos os lugares do mundo.

O melhor é comprar passagem com 6 meses de antecedência.

Dica 5: Planeje

Pesquise sobre passagens, hotéis, alimentação, os passeios gratuitos, os pontos turísticos etc. Busque informações com pessoas que já viajaram para o mesmo lugar.

Dica 6: Bagagem

Preste atenção aos limites de bagagem para não ter que pagar por excesso de peso e se for alugar um carro, escolha um que tenha um bagageiro com o tamanho que você precisa para guardar sua bagagem.

Quando for fazer a bagagem pense sobre o clima do país. Consulte a meteorologia para saber como o tempo vai estar e se haverá variações climáticas. Mas sempre tenha um agasalho para usar no avião que costuma estar sempre frio.

Dica 7: Finanças

Estabeleça um valor para o seu orçamento para a viagem internacional. Para começar determine o quanto poderá gastar durante as suas férias, calculando gastos com hospedagem, alimentação, transporte, passeios, compras e um valor extra para imprevistos.

Tente fazer uma estimativa do quanto ao consumo e estabelecer um padrão para a viagem, com gastos relacionados a comida, o tipo de passeio e lugares que quer conhecer.

Não deixe que o dinheiro acabe e caso o orçamento fique apertado, calcule quanto poderá gastar por dia. Também não gaste ao ponto de não conseguir pagar as contas quando voltar para a casa.