Para comprar de passagens aéreas baratas é, fundamental, a organização e o planejamento para fazer um bom negócio ao reservar um voo. É possível economizar com medidas simples como apagar cookies ou trocar de navegador na hora de pesquisar.

Top 11 lugares para conhecer em São Paulo

Então, continue lendo o nosso artigo para conferir as nossas dicas de como conseguir.

É importante ser flexível

A flexibilidade é um ponto muito a favor para quem quer gastar menos com a passagem. Tanto em relação às datas quanto para a escolha do destino, é possível reservar o voo mais barato e conhecer lugares que não esperava. 

Para isso, é bom utilizar filtros de busca para escolher as datas e ver os destinos que estão com as passagens aéreas baratas no seu aeroporto de origem. É perfeito para quem. 

O que Fazer em Gramado?

É indicado acompanhar as promoções através das publicações das companhias aéreas e de alguns buscadores. Às vezes, é preciso se cadastrar para receber os e-mails e seguir os perfis nas redes sociais. Quando uma promoção aparecer, você fica sabendo na mesma hora e não depois da oferta ter terminado.

Se você continuar lendo o nosso artigo até o final. Irá conferir as oportunidades que conseguimos com os nossos parceiros para viagens nacionais

Sites que comparam preços

Com a flexibilidade de datas para viajar, visite sites para comparar os valores das passagens. Confira em diferentes sites, pois as companhias têm acordos diferentes com cada um. Alguns podem incluir tarifas de companhias de baixo custo e filtrar os resultados mais convenientes para a viagem.

Há ferramentas interessantes que emitem alertas de tarifas para quando os preços caírem de um trecho de seu interesse. Também, é possível ver detalhes de uma rota específica, com os dias da semana em que é mais barato viajar ou em que período do ano as tarifas ficam mais baixas.

Quem estiver disposto a viajar para onde houver uma oferta, pode escolher como destino “qualquer lugar” e encontrar voos para diferentes lugares. Isso torna mais fácil buscar pela tarifa mais barata. Mas fique atento, pois algumas companhias, querem para combater esses sites, com cobrança extra nos bilhetes emitidos fora dos sites oficiais ou sem os agentes de turismo.

É importante saber quando comprar

Você já deve estar morrendo de curiosidade para saber os preços que conseguimos. Calma, já está quase terminando.

Se você deseja ou precisa fazer uma viagem pelo Brasil na baixa temporada, o recomendável é comprar a passagem com uma antecedência de 25 a 40 dias. O preço de uma passagem nacional comprada com 30 ou 90 dias de antecedência sem promoção, é o mesmo. Uma antecedência de 180 dias pode proporcionar um valor mais caro do que uma compra realizada com 30 dias de antecedência. Uma compra de passagem aéreas nacional de mais de 60 dias de antecedência, retira qualquer oportunidade de ter uma real promoção. 

Encontrar um bom preço em passagens na alta temporada é muito mais difícil, sendo recomendado um período de tempo de 60 a 90 dias para uma melhor probabilidade. Ao comprar a passagem com muito tempo de antecedência, torna maior a probabilidade de imprevistos desagradáveis. A companhia pode mudar o horário do voo e o colocar em outro horário, deixar de prestar o serviço de traslado com que você contava ou, ainda, mudar o seu serviço de bordo.

Promoção de Passagens Aéreas Nacionais: Conheça o Brasil

Agora que você já conferiu todas as dicas para conseguir comprar a sua passagem aérea pelo melhor preço, confira as ofertas que conseguimos com o nossos parceiros para viagens nacionais