A cidade de Paraty é uma das cidades mais antigas do país e que carrega muito de nossa história, com eventos nacionais, belas praias e muito mais. Conheça um pouco mais sobre ela e aproveite para buscar as passagens aéreas para visitar esse incrível lugar.

1 – Centro Histórico de Paraty

fonte: divulgação

O Centro Histórico é o local onde a cidade de Paraty começou a surgir e, por isso, é obrigação de qualquer turista conhecê-lo. Ele encanta com as belas construções coloniais e, é o principal polo gastronômico da cidade. Possui excelentes lugares para hospedagens e um maravilhoso centro comercial.

Ele possui por volta de 20 ruas que são perfeitas para os turistas circularem e observarem a baía de Paraty. O local pode ser visitado em apenas um dia. As ruas são feitas por pedras pé de moleque com casas de portas e janelas coloridas.

Veja Também: Passagens Aéreas Promocionais GOL – Dicas

Durante o passeio é possível fazer algumas paradas para conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, a Igreja de Santa Rita e antiga cadeia, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja de Nossa Senhora das Dores. Também vale apena visitar as exposições na Casa de Cultura, observar a arquitetura do Sobrado de Bonecos, andar pelo Porto de Paraty e conhecer o Forte Defensor Perpétuo. 

obs.: Para um total proveito é bom fazer um tour guiado, obtendo informações sobre o período, e as histórias por trás do Morro do Forte, a construção original da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, etc.

É possível chegar caminhando ou pelo mar depois de passear pelas praias da baía, é ainda mais espetacular para observar a beleza do local.

Veja Também: Conheça as Dicas Para Conseguir Comprar Passagens Aéreas Baratas!

2 – Trindade

É um dos locais mais visitados pelos turistas. Esse bairro possui muitas praias, trilhas para se aventurar e cachoeiras escondidas entre a vegetação. O bairro possui um variado cardápios nos restaurantes, muitas opções para quem gosta de acampar ou ficar em uma pousada.

As praias se destacam pelas águas limpas e belas formações rochosas, e os turistas podem atravessar um pequeno rio por pequenas trilhas perto da Praia do Cachadaço.

Não deixe de continuar lendo o nosso artigo para conferir as passagens aéreas para esse incrível destino!

3 – Cachoeira do Tobogã

Entre as várias cachoeiras que existem em Paraty, está a Cachoeira do Tobogã que é uma das mais visitadas pelos turistas. O seu sucesso se deve a uma grande pedra lisa, que é usada como um tobogã com o fluxo de água, que faz com que a pessoa escorregue até uma piscina natural. O acesso à ela é feito ao cruzar uma pequena trilha atrás do Centro de Informações Turísticas do Caminho do Ouro.

Veja Também: PROMOÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS NACIONAIS: CONHEÇA O BRASIL!

4 – Mergulho

Um ótimo programa para quem gosta da natureza e de um pouco de aventura. O passeio é feito de barco para chegar até um dos vários pontos de mergulho. Esses pontos possuem  um mar calmo com água limpa, e é um dos melhores lugares do país para mergulhar no fundo do mar.

Mesmo quem não é profissional pode agendar o passeio em uma das empresas de mergulho do centro da cidade.

Venha para Paraty

A cidade é destino perfeito com riqueza histórica, cultural, ambiental e gastronômica. Não perca a oportunidade de conhecer esse incrível lugar e faça a pesquisa da sua passagem aérea agora mesmo.